Família de paciente com aneurisma cerebral busca regulação em Palmas de Monte Alto

PALMAS DE MONTE ALTO — A família de Maria Amélia Cardoso Porto, conhecida como “Nini”, de 54 anos, procuraram a redação do Portal Folha do Vale s para denunciar mais um caso de dificuldade na regulação de saúde na Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Internada no Hospital Municipal Milton Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, desde da última quinta-feira, 19 de outubro, após sofrer uma série de convulsões, fortes dores na cabeça e hemorragia, Nini precisa de internamento em UTI com neurocirurgião.

Conforme a filha da paciente, a família tem feito o que pode para providenciar a transferência para uma UTI em Vitória da Conquista ou Salvador, hospitais com maiores suportes. “Minha mãe sente bastante dor de cabeça, por isso, peço ajuda aqui. Quanto mais o tempo passa fica difícil salvar minha mãe”, disse.

Procurado pela reportagem do FV na manhã deste domingo (22), o secretário Municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), respondeu que a paciente foi colocada na regulação para Vitória da Conquista ou Salvador, mas não depende dele.

“Pedidos apoio aos deputados Charles Fernandes e Ivana Bastos, então estamos aguardando a regulação. Se sair para Salvador já solicitamos uma UTI aérea para o transporte, estamos fazendo tudo para que essa transferência ocorra o mais rápido possível”, comentou Tito.

Desesperada com a condição de Nini, a família tem feito apelo e pedido para os amigos compartilharem o vídeo, visando chegar até o governador Jerônimo Rodrigues.

A “fila da morte” possui cerca de 1.100 solicitações diárias que incluem avaliações com especialistas, exames, procedimentos cirúrgicos e vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe seu comentário