Ex-prefeita de Igaporã denunciada por improbidade ganha cargo no governo da Bahia

A ex-prefeita é acusada de ter contratado 393 servidores temporários sem concurso público, conforme o relatório do Conselheiro Paulo Marconi

Foto reprodução/Blog Marcos Frahm
Foto reprodução/Blog Marcos Frahm

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou para o cargo de Assistente da Casa Civil, Rosana Cotrim de Carvalho (PR), ex-prefeita do município de Igaporã, no Sudoeste da Bahia. Denunciada em setembro pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios e pelo MPE-Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa, em razão de contratos excessivos em 2016, Rosana vai receber uma bagatela de R$ 2.326,19, na Secretaria de Relações Institucionais.

A ex-prefeita é acusada de ter contratado 393 servidores temporários sem concurso público, conforme o relatório do Conselheiro Paulo Marconi.

A ex-prefeita não foi localizada para comentar o caso, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos. A Assessoria de Comunicação o governo da Bahia, também não se pronunciou.

Em setembro, Costa nomeou a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) secretária estadual de Desenvolvimento Urbano. Prefeita da maior cidade do oeste baiano de 2009 a 2012, Jusmari foi condenada em maio deste ano a uma pena de três anos por fraude em licitação para compra de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos.

A prática em nomear denunciados para cargos públicos na esfera Federal virou corriqueira na Bahia, mesmo que não existem condenações essas pessoas deveria não ocupar cargos público.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário