Estudantes de Guanambi desenvolvem aplicativo para registrar e acompanhar ocorrências policiais

Com a criação, o aplicativo, chamado ROP-E, será mais uma ferramenta para registrar e acompanhar ocorrências da Polícia Militar, no município de Guanambi.

Entrega do App em Guanambi.
Entrega do App em Guanambi.

GUANAMBI – Alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus, Guanambi, no Sudoeste da Bahia, desenvolveram um aplicativo que tem como objetivo de registrar e acompanhar ocorrências policiais.

Desenvolvido sob orientação dos professores Cleyton Leite e Fábio Lima, o dispositivo está em fase experimental e vai simplificar todo o processo e reduzir a burocracia dos procedimentos policiais.

 Essas informações auxiliarão a corporação no processo de planejamento estratégico e tomada de decisões. Os estudantes desenvolveram o aplicativo em 6 meses, sendo uma parceria do IF e 17ºBPM.

De acordo com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de (17ºBPM) de Guanambi, tenente-coronel Arthur Mascarenhas, o ROP-E emite relatórios e cria a mancha criminal das cidades atendidas pelo 17º BPM e suas companhias.

“O aplicativo começou a funcionar em fase de testes e teve o lançamento oficializado em uma reunião no auditório do 17º BPM. A iniciativa se tornará referência em todo o Estado”, disse Mascarenhas.

Participaram do evento de lançamento o diretor-geral do IF Baiano, Carlitos de Barros, policiais envolvidos na implantação do sistema, além dos estudantes e professores que trabalharam no desenvolvimento da ferramenta.

Deixe seu comentário