Envolvimento com mulher de traficante teria motivado morte de guanambiense em Vitória da Conquista

A polícia concluiu o inquérito sobre a morte do motorista de aplicativo Hiago Evangelista, que foi sequestrado, torturado e queimado vivo em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

Hiago Evangelista Freitas foi sequestrado,torturado e queimado vivo,em Vitória da Conquista,na noite de 7 de novembro. Foto:Reprodução Fecebook.

Um suposto envolvimento do motorista de aplicativo Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, com uma mulher de um traficante teria sido o motivo da sua morte, conforme informou os delegados da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

Os delegados afirmaram na coletiva no início da tarde de sexta-feira (15), que desde o início os acusados Rodrigo Porto Oliveira Silva (Playboy), de 22 anos, e Alexandre Cruz Brito (Xande), de 21 anos, tentaram desviar a atenção da polícia para omitir o real motivo do crime. Ainda na coletiva, os delegados disseram que Hiago foi sequestrado,torturado e queimado vivo.

 “Eles [acusados] enviaram mensagens do aparelho da vítima para sua família, dizendo que o crime teria sido motivado em decorrência de uma dívida com tráfico. Na mensagem eles ainda colocaram o nome de uma pessoa da facção rival, isso para desviar o foco”, disse um dos delegados.

De acordo com os delegados, o crime foi mesmo latrocínio (roubo seguido de morte). Os delegados disseram que foi um crime premeditado, pelo fato do estudante ter tentado se envolver com a mulher do presidiário, o qual cumpre pena no Conjunto Prisional de Vitória da Conquista. “Assim que ele soube do envolvimento de Hiago com sua companheira, ele determinou a morte do guanambiense e a subtração dos bens da vítima”, comentou o delegado.

Hiago desapareceu depois de sair para trabalhar no início na noite de quarta-feira (5), após ser solicitado para levar um cliente até o município de Barra do Choça. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado entre o Conjunto Penal de Vitória da Conquista e o distrito de São Sebastião, na sexta-feira (8).

 

Deixe seu comentário