Entrada de serra em carceragem da delegacia de Guanambi pode ter sido facilitada

Fiquei lá mais de um ano, ganhei confiança deles. Quem controla a entrada e saída de pessoas são os detentos, até o telefone que atende são os presos. O acesso a internet é comum entre alguns presos”, concluiu.

Imagem
Imagem

A fuga de dois detentos da carceragem da delegacia de Guanambi,no sudoeste da Bahia,na madrugada da última quarta-feira,3 de dezembro,não foi nenhuma novidades para alguns ex-detentos que já passaram por lá.Segundo um ex-detento,quem administra a cadeia de Guanambi são os presos,que tem liberdade entrar em sair da cadeia na hora que bem entender. “Fiquei lá mais de um ano, ganhei confiança deles. Quem controla a entrada e saída de pessoas são os detentos, até o telefone que atende são os presos. O acesso a internet é comum entre alguns presos”, concluiu.

Para o ex-detento que prefere não se identificar, várias vezes ele utilizou veículo de funcionário para prestar serviço para os agentes. “Se eu quisesse fugir tinha fugido, passear no centro de Guanambi é algo normal entre os reclusos”,finalizou.

A unidade apura como os equipamentos de serragem chegaram aos internos. Os nomes dos foragidos não foram divulgados. A carceragem possui oito celas com capacidade para manter 48 internos. Entretanto, até o momento da fuga, o local abrigava 70 presos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário