Eleitores com mais de 25 anos elegeram Gimmy Ramos em Malhada
Eleitores com mais de 25 anos elegeram no domingo (15), o novo prefeito de Malhada, conforme aponta pesquisa.
MALHADA – Os eleitores que elegeram Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT) no pleito de 15 de novembro tinham entre (25 e 50 anos), enquanto o eleitorado do candidato derrotado Anselmo Alves Boa Sorte (PL) tinha menos de 25 anos e mais de 50 anos, conforme mostrou uma pesquisa realizada meses antes do pleito.
Além de mostrar o perfil de cada eleitor petista, esse mesmo mapa mostrou também os locais que Gimmy precisaria mudar o cenário. Gimmy estava muito bem avaliado na sede, contudo, tinha dificuldade de angariar votos nos distritos de Canabrava, Parateca e povoado do Julião.
O mapa apresentado antes da eleição mostrava que mesmo sendo eleitores com menos de 50 anos, boa parte dessas pessoas acessavam menos de duas horas diários, já que boa parte delas residia na zona rural.
Diante da pesquisa que mostrava o perfil de cada eleitor, Gimmy partiu para o corpo, uma estratégia que deu certo e mudou o cenário. Essa mesma pesquisa não apontava vitória do vice-prefeito em nenhum cenário, mesmo mostrando transferência de votos de mais de 60% do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB).
De acordo com um marqueteiro político ouvido pela reportagem, dificilmente Anselmo reverteria o cenário apresentado, no entanto, ele ainda afirmou que Anselmo perdeu a eleição no momento em que escolheu o vereador Jorge Aragão para ser seu vice.
Na visão marqueteiro Aragão não contribuiu muita coisa para alavancar a campanha de Anselmo, isso por conta do desgaste.
Gimmy foi eleito no domingo com 473 votos de frente, segundo o TSE.
Segundo marqueteiro ainda, o segundo maior erro de Anselmo foi o formato da campanha eleitoral, ainda mais se tratando de uma campanha que teve muitas peculiaridades. “Ficou provado mais do que nunca que o marketing político ainda prevaleceu, encerrou.