Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de Avião em Espinosa
O piloto da aeronave morreu carbonizado, enquanto outros dois ocupantes conseguiram escapar.

Um avião bimotor caiu na região do distrito de Tanque de Pedra, município de Espinosa, no norte de Minas Gerais, no final da tarde da última sexta-feira, dia 6 de julho. No acidente, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Segundo informou a Polícia Civil de Espinosa. Três pessoas estavam no avião, que seguia com destino ao município baiano, Guanambi no sudoeste do Estado.
A equipe do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba deslocou para o local, pois a vítima (o piloto) que morreu ficou presa à fuselagem. O piloto foi identificado como Greenhalgh Marcondes Nunes Lima e tinha cerca de 40 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, modelo EMB-820 C Navajo, prefixo PT-ENG, pertence à empresa Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica.
Segundo informações, os três homens sobrevoavam a região com o intuito de fazer aerolevantamento da área e depois seguiria para o aeroporto de Guanambi-Ba, mas para a infelicidade deles, principalmente do piloto, o avião acabou caindo cerca de 80 quilômetros antes de chegar ao destino. Ainda segundo a FAB, o avião pegou fogo após a queda.
Segundo informações da Aeronáutica, uma falha mecânica pode ter causado o acidente. O piloto da aeronave morreu carbonizado, enquanto outros dois ocupantes conseguiram escapar. De acordo com a Polícia Militar, os sobreviventes contaram que um dos motores do avião falhou. Em seguida o outro também parou de funcionar, provocando a queda em meio a um matagal da Fazenda Mundão, localizada no povoado de Tanque das Pedras, distante cerca de 60 quilômetros de Espinosa, área onde é difícil captar o sinal de telefonia celular e radio amadores.
Com o impacto, partes da aeronave se soltaram. Os dois passageiros conseguiram desembarcar, mas o piloto havia desmaiado. Os dois homens tentavam retirar o piloto quando o avião começou a se incendiar, impedindo o resgate. Laércio Dutra de Lima, 41 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mãos e um corte na perna direita. Ele foi socorrido em um posto de saúde de Piranhas, distrito da cidade de Sebastião Laranjeiras-Ba. O outro passageiro, Claudinei Teodoro dos Santos, 43 anos, sofreu uma luxação no ombro direito e um ferimento na mão esquerda. De acordo com a PM, ele dispensou atendimento médico.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente realizando os primeiros levantamentos. Neste sábado, dia 7, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve iniciar os trabalhos de investigação que irão confirmar as causas do acidente.
Edição www folhadovale.net