Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de Avião em Espinosa

O piloto da aeronave morreu carbonizado, enquanto outros dois ocupantes conseguiram escapar.

O Avião ficou destruido
O Avião ficou destruido

Um avião bimotor caiu na região do distrito de Tanque de Pedra, município de Espinosa, no norte de Minas Gerais, no final da tarde da última sexta-feira, dia 6 de julho. No acidente, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Segundo informou a Polícia Civil de Espinosa. Três pessoas estavam no avião, que seguia com destino ao município baiano, Guanambi no sudoeste do Estado.
A  equipe do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba deslocou para o local, pois a vítima (o piloto) que morreu ficou presa à fuselagem. O piloto foi identificado como Greenhalgh Marcondes Nunes Lima e tinha cerca de 40 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, modelo EMB-820 C Navajo, prefixo PT-ENG, pertence à empresa Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica.

Segundo informações, os três homens sobrevoavam a região com o intuito de fazer aerolevantamento da área e depois seguiria para o aeroporto de Guanambi-Ba, mas para a infelicidade deles, principalmente do piloto, o avião acabou caindo cerca de 80 quilômetros antes de chegar ao destino. Ainda segundo a FAB, o avião pegou fogo após a queda.

Segundo informações da Aeronáutica, uma falha mecânica pode ter causado o acidente. O piloto da aeronave morreu carbonizado, enquanto outros dois ocupantes conseguiram escapar. De acordo com a Polícia Militar, os sobreviventes contaram que um dos motores do avião falhou. Em seguida o outro também parou de funcionar, provocando a queda em meio a um matagal da Fazenda Mundão, localizada no povoado de Tanque das Pedras, distante cerca de 60 quilômetros de Espinosa, área onde é difícil captar o sinal de telefonia celular e radio amadores.

Com o impacto, partes da aeronave se soltaram. Os dois passageiros conseguiram desembarcar, mas o piloto havia desmaiado. Os dois homens tentavam retirar o piloto quando o avião começou a se incendiar, impedindo o resgate. Laércio Dutra de Lima, 41 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mãos e um corte na perna direita. Ele foi socorrido em um posto de saúde de Piranhas, distrito da cidade de Sebastião Laranjeiras-Ba. O outro passageiro, Claudinei Teodoro dos Santos, 43 anos, sofreu uma luxação no ombro direito e um ferimento na mão esquerda. De acordo com a PM, ele dispensou atendimento médico.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente realizando os primeiros levantamentos. Neste sábado, dia 7, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve iniciar os trabalhos de investigação que irão confirmar as causas do acidente.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário