DJ e produtor musical riachense sai na frente e lança a 1ª música para a Copa do Mundo
'O Brasil é Nosso’, promete embalar os brasileiros, durante a Copa do Mundo de 2022, com abertura oficial neste domingo( 20), no Catar.
RIACHO DE SANTANA – Lançada na última sexta-feira (18), a música” O Brasil é Nosso”, é o primeiro grande trabalho do DJ e produtor musical, Pedro Henrique, ou simplesmente “EMØTE”, 17 anos. O single chegou para incentivar os brasileiros a torcer na Copa do Mundo, além de também representar a volta à normalidade.
‘O Brasil é Nosso’, promete embalar os brasileiros, durante a Copa do Mundo de 2022, com abertura oficial neste domingo( 20), no Catar (Ásia). O single, é um trabalho em parceria com os também DJs e produtores musicais Soli (RJ) e Lost Wave (São Paulo), e o cantor Cael (RJ).
A ideia da música, segundo o artista, é incentivar os brasileiros que mesmo com diversos problemas não esquecerem que o Brasil é uma nação. A música foi produzida em 10 dias, considerado tempo recorde. “Pensamos em trazer um ar de união, brasilidade e orgulho do nosso povo. Assim, unimos o nosso estilo, da House Music, com o popular e querido samba. Sabemos que o mundo está um pouco polarizado, por questões políticas”, comenta o artistas.
O artista ressalta que todos somos brasileiros, além de afirmar que o verde e amarelo é de todos nós. “Estamos do mesmo lado, o do Brasil .Que a gente siga, enquanto nação, unido e nossa música e a arte estão aqui para isso. A música conta também com a participação popular na gravação do coro “O Brasil é nosso”, diz o artista.
Nascido em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia ,EMØTE conta que sempre apreciou uma boa música e, desde a infância, está envolvido nesse universo. Ele começou em 2019, a tocar e produzir música eletrônica (house, deep house, tech house, progressive house, BR Bass).
Estreou em 2022 seu projeto artístico EMØTE com o lançamento de sua primeira música autoral, “Cause I’m Not Afraid To Love”, que hoje já conta com mais de 37 mil streams. Com trabalho consistente, suas músicas já foram ouvidas mais de 300 mil vezes, alcançando mais de 124 países.
“A música sempre esteve no meu sangue. Desde criança participava de eventos, competições, aulas de canto e dança. Aos 10 anos ganhei meu primeiro violão e já me aventurei em compor minhas primeiras músicas”, conta.
EMØTE conheceu a música eletrônica no final de 2018 e encontrou tudo que procurava nela, mas não demorou muito para decidir que era isso que realmente ele queria seguir. “Fico muito contente com todo o apoio e resultados que tenho conquistado”, encerra.