Dezin e Anselmo planejam nova rodada de conversas para tentar chegar a acordo
O encontro dos dois pré-candidatos deve acontecer antes do mês de julho, segundo aliados dos ex-prefeitos Dezin e Anselmo Boa Sorte.
MALHADA — Depois de um período sabático, os ex-prefeitos de Malhada, na região sudoeste da Bahia, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) (MDB), e Anselmo Boa Sorte (PL) planejam nova rodada de conversas para tentar chegar a acordo. O encontro dos dois pré-candidatos deve acontecer antes do mês de julho, segundo aliados dos políticos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em abril, os dois se reuniram para tentar um acordo, inclusive encomendaram pesquisas para fechar uma pareceria, no entanto, essa pareceria não ocorreu. Dezin na época apresentou como cabeça de chapa seu filho Adriano Barbosa, enquanto Anselmo colocou o nome do empresário Dão Santos como cabeça de chapa.
Na contraproposta, Dão Santos seria o pré-candidato a prefeito e Adriano vice, mas Dezin propôs o invés, então não houve acordo. Essa nova rodada de conversas é justamente para tentar um novo acordo, porém sem alarde e longe da imprensa.
Nos bastidores, aliados afirmam que tanto Dezin quanto Anselmo conversaram demais. Só vencemos Gimmy Ramos (PT) unidos, caso os ex-prefeitos decidam caminhar separados, perderemos a eleição. “Precisamos de uma mudança profunda no município, mas só será possível com Dezin e Anselmo”, comentou um aliado de Boa Sorte.
Questionado sobre como seria essa composição caso haja um acordo, esse aliado respondeu que não faz ideia, contudo, garante que, se não houve uma aliança, a debandada de eleitores dos políticos para Gimmy continua.
Procurado pelo Folha do Vale há 15 dias para conversar sobre política, Dezin disse que não comentará nada antes da convenção partidária. Anselmo também não comenta o assunto.