Detento toca fogo em colchões em Palmas de Monte Alto e vários presos ficam queimados

Segundo um policial, os detentos exigiam a presença da juíza para ver de perto a realidade do sistema carcerário.

Crédito da foto:Vilson NunesCrédito da foto:Vilson Nunes
Crédito da foto:Vilson Nunes

Policiais militares do município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, foram acionados na última segunda-feira, 20 de janeiro,por volta das 16:00min, para combater um início de rebelião na cadeia da cidade, mas quando chegaram ao local à ocorrência era diferente. Segundo a polícia, o detento identificado por Dione Moreira Neves ateou fogo em alguns colchões e acabou ferindo os detentos: Deleon Lopes Silva, Miraldo Jesus Alves, Edinaldo Bernardes e Deilton Rocha Teixeira.

De acordo com informações da polícia, os detentos feridos, inclusive Dione, acusado de atear fogo nos colchões  foram encaminhados para o hospital Municipal da cidade. Em contato com o hospital, o portal foi informado que eles deram entrada foram medicados em liberados em seguida.

Ainda de acordo com a polícia, trinta minutos antes do incêndio, a juíza Dra. Adriana Silveira Bastos, representante da comarca de Palmas de Monte Alto (BA), esteve na Delegacia de Polícia para conversar com os presos, pois um ofício encaminhado pela Delegada Dra. Roselene Régis de Almeida, revelava a ameaça de que a qualquer momento, os detentos poderiam tocar fogo na cadeia, pois estavam insatisfeitos com as proibições de banho de sol e a visita íntima.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário