Desligamento de Dão Santos pode prejudicar reeleição de Warlles de Ruta
Na condição de anonimato, um aliado afirmou que romper com o grupo do prefeito pode ter prejudicado à reeleição de Warlles de Ruta.
MALHADA — A dificuldade de atrair aliados insatisfeitos dos três grupos políticos da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, forçou o empresário João Batista Rodrigues dos Santos, conhecido como “Dão Santos”, tomar uma decisão que deverá interferir na reeleição do sobrinho, vereador Warlles Sena dos Santos, Warlles de Ruta (PT).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Warlles de Ruta foi eleito no palanque petista no pleito passado, inclusive permanece filiado ao PT-Partido dos Trabalhadores, mas deverá se desfiliar na janela partidária programada para de 7 de março a 5 de abril. O benefício ocorre sempre seis meses antes do primeiro turno das eleições, que este ano está previsto para 6 de outubro.
O tio do presidente do Legislativo bem que tentou construir uma candidatura própria nas eleições de 24, mas acabou recuando. Dão queria formar um novo grupo batizado de “Novo”, com dissidentes dos grupos do prefeito Gimmy Ramos (PT), Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB) e de Anselmo Alves Boa Sorte (PL).
O anúncio do desligamento do empresário do grupo do atual prefeito foi feito na última sexta-feira (16), em uma carta aberta. Dão esclareceu que sua decisão não foi motivada por atritos com o gestor, a quem descreveu como uma pessoa muito educada, mas sim pela sensação de exclusão desde que declarou apoio ao Deputado Estadual Felipe Duarte (PP).
Na carta aberta, Dão Santos não explicou se estava fechado com outro grupo, entretanto, aliados comentam que ele seguirá com o grupo da oposição caso haja uma união entre Dezin e Anselmo. Dão não confirma essa conversa, aliás, ele nem se pronunciou sobre os novos passos.
Na condição de anonimato, um aliado do empresário afirmou que romper com o grupo do prefeito pode ter prejudicado à reeleição de Warlles de Ruta, o qual foi eleito com votos do então vereador e vice-prefeito Manoel Rufino (PT).
“Não só Warlles foi atingido, mas também o vereador Cido de Filintro. Os dois estarão no mesmo palanque agora e disputarão os mesmos votos. Aguardamos os próximos capítulos”, comentou.
Ainda de acordo com esse aliado, nesse canário o PT deve apresentar Dhione de Vinu. “Ele é bem articulado na política, além disso, tem essa votação aberta agora”, disse.