Deputados jogam ‘balde de água fria’ na pré-candidatura de Rodrigo Boa Sorte à Prefeitura de Guanambi

A nota emitida pelos deputados foi um verdadeiro balde de “água fria” na pré-candidatura do empresário Rodrigo Boa Sorte (PSD).

Zé Raimundo, Ruy e Solla. Foto: divulgação
Zé Raimundo, Ruy e Solla. Foto: divulgação

SALVADOR — A nota assinada por dezesseis deputados estaduais e federais da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), em apoio à pré-candidatura de Ruy Fernandes de Azevedo, o Dr. Ruy, para o cargo de prefeito na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi um verdadeiro balde de “água fria” na pré-candidatura do empresário Rodrigo Boa Sorte (PSD).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No manifesto, os deputados citam que Azevedo é militante histórico das lutas sociais desde o processo pela redemocratização do país. Liderança estudantil nos anos 80 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instituição na qual se formou como médico, tendo sido candidato a prefeito em Guanambi no ano de 1996.

Ainda na nota, os deputados destacaram que, eleito vereador em 2000 e reeleito em 2004 e 2008, exercendo os seus três mandatos pelo PT, Azevedo sempre honrou os princípios e os compromissos programáticos do partido em defesa dos interesses populares.

A nota faz questão de deixar claro que membro do coletivo Médicos e Médicas pela Democracia (MMD), ele esteve no enfrentamento das arbitrariedades que assolaram o país a partir de 2016 e culminaram no golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT)e na prisão ilegal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também foi uma voz de resistência contra a política criminosa do negacionismo durante a pandemia.

“Sabedores que somos do Estatuto que rege as Federações Partidárias, reforçamos o nome do companheiro Ruy Azevedo como pré-candidato ao cargo de prefeito de Guanambi pela Federação Brasil da Esperança. Não temos dúvidas de que o nome do companheiro Ruy Azevedo cumprirá, ao nível municipal, os objetivos da Federação na perspectiva de união e reconstrução do Brasil e de fortalecimento da democracia e de combate a todas as formas de desigualdades”, declararam.

O manifesto deixa bem claro que o PT não marchará com Boa Sorte, além, disso, mostra que não haverá intervenção por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Mesmo faltando mais de 60 dias para as convenções partidárias, essa ‘fervura’ deve continuar.

Em abril, o Partido Social Democrático anunciou Rodrigo como pré-candidato à prefeitura, inclusive falou do apoio do PT.

Deixe seu comentário