Deputado Arthur Maia mostra fraqueza e pequenez em Bom Jesus da Lapa
No final de semana, Maia ficou sem o apoio de Léo de Lió e Moisés Barbosa, ambos anunciados com seus aliados no início do mês.
BOM JESUS DA LAPA — Para alguns políticos da cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, a tentativa do deputado federal Arthur Maia (União Brasil), em lançar um candidato para disputar o pleito de outubro deste ano, revelou sua “fraqueza” e “pequenez”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No dia 2 de março, Maia participou do Pod Deles, apresentado por Ailton Alegria, ocasião em que apresentou o vereador Leonardo Francisco de Oliveira Dourado, Léo de Lió (PSD) e Moisés Barbosa, com pré-candidatos à Prefeitura da Capital da Fé, inclusive falou em pesquisa para escolher o cabeça de chapa.
Dezesseis dias após o anúncio, houve uma reviravolta na política lapense. No final de semana, Léo de Lió anunciou que seguirá com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Eures Ribeiro (PSD), enquanto Barbosa avisou que marchará com o prefeito Fábio Nunes.
Na visão de um apoiador do deputado, é um momento muito difícil para Maia. Ele cita que é mais uma crise em que deputado mostra a sua fragilidade. “Quando o deputado perde apoio de aliados, mostra a sua fraqueza e pequenez”, comentou esse aliado.
Conforme esse aliado, não resta outra alternativa a não ser Maia se aliar com o grupo do prefeito Fábio Nunes. “O problema de Maia é com Eures, então ele [Maia] não tem escolha”, comentou.