Falsa fonoaudióloga que atendia pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Sebastião Laranjeiras é denunciada
A falsa fonoaudióloga atuava em Sebastião Laranjeiras, inclusive atendia pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
SALVADOR — Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono) da 4ª Região protocolou, no Ministério Público da Bahia (MP-BA), uma notícia crime contra uma mulher por exercício ilegal da Fonoaudiologia, uso de diploma falso e falsidade ideológica.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A falsa profissional atuava na cidade no município de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, inclusive usando cartão de identificação falso no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O Crefono 4 recebeu uma denúncia alegando que os documentos apresentados por ela eram visivelmente falsificados. Ao comparecer ao local no dia 6 de dezembro do ano passado para averiguação, o Setor de Fiscalização constatou a denúncia e verificou que ela utilizava o número de registro profissional pertencente a uma fonoaudióloga inscrita no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª Região.
Ela alegou que se bacharelou no ano de 2021 pela Faculdade FMU, em São Paulo, porém não apresentou nem o diploma, nem o carimbo. No ato fiscalizatório, o Crefono 4 lavrou um Auto de Infração por exercício ilegal da Fonoaudiologia, uma vez que ela realizava atendimento às demandas de Autismo há pelo menos há 2 meses em uma clínica da cidade.
A mulher ainda tentou realizar o pedido de registro profissional no Conselho Regional de Fonoaudiologia em São Paulo.