Comarca de Carinhanha volta a ter juiz titular depois de 10 anos

Arthur Antunes Amaro Neves agora é titular da Vara Criminal e Vara Cível, da Comarca de Carinhanha, no Médio São Francisco.

Cerimônia de posse. Foto: Divulgação
Cerimônia de posse. Foto: Divulgação

CARINHANHA – A Comarca de Carinhanha agora conta com um juiz titular, empossado na manhã desta segunda-feira (17), no Fórum de Carinhanha. Arthur Antunes Amaro Neves agora é titular da Vara Criminal e Vara Cível.

Participaram da solenidade de posse servidores e a advogada Jeane Novaes, representante da OAB Carinhanha. O servidor Gabriel Cardoso foi o mestre de cerimônia, já Dilson Cassiano Pinto, fez a leitura do Termo de Assunção.

O decreto que promoveu a titular, pelo critério de antiguidade, foi publicado no dia 14 de abril, pelo  (TJBA), prelo presidente  Nilson Soares Castelo Branco. Em novembro de 2022, ele escolheu a  titularidade  da Comarca de Carinhanha,  após  o cumprimento do estágio probatório.

O magistrado disse que optou por Carinhanha por ter sido recebido, afirmando que tinha muito que agradecer pelo momento. Carinhanha tem sido uma experiência boa. Com cerca de 8 mil processos, a Comarca de Carinhanha, na avaliação do magistrado, é bem administrável, já que atende além Carinhanha, os municípios de Malhada, Iuiu e Feira da Mata.

O último juiz titular de Carinhanha foi a juíza Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva,  que foi nomeada em 2012 e se despediu da comarca em 2015,quando assumiu a Comarca de Ibirapuã, no Sul da Bahia, por critério de ANTIGUIDADE.

Antes de se tornar Juiz, Arthur foi Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Professor de curso preparatório para concursos público. Arthur assumiu a Comarca de Wenceslau Guimarães, antes de se tornar juiz em Carinhanha.

 Natural do município de Ubá, em Minas Gerais, Arthur se formou em Direito, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele é Especialista em Direito Penal e Processo Penal ( 2019).

Leia mais:
Deixe seu comentário