Arthur Antunes escolhe titularidade da Comarca de Carinhanha
Arthur Antunes poderia ter escolhido além da comarca de Carinhanha, outras 38 comarcas no Estado. Ele preferiu permanecer em Carinhanha.
CARINHANHA – O juiz substituto Arthur Antunes Amaro Neves escolheu a titularidade da Comarca de Carinhanha, no Médio São Francisco, após o cumprimento do estágio probatório. Encerrando o estágio probatório na quinta-feira (10), o magistrado poderia ter escolhido além da comarca de Carinhanha, outras 38 comarcas no Estado.
Em conversa com o Portal Folha do Vale, o magistrado afirmou que a nomeação ainda não aconteceu pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Arthur explicou que o processo de titularidade é feita em três etapas: escolha- editais – nomeação.
Errata: O FV errou ao afirmar que o magistrado havia sido aprovado em estágio probatório, quando na verdade, ele escolheu a comarca para titularidade o que é totalmente diferente.
Nota de esclarecimento:
Venho por este meio esclarecer que a matéria veiculada no dia 10 de novembro de 2022, se equivoca ao mencionar que o dr. Arthur Neves teria sido vitaliciado por decisão da Corregedoria.
Em verdade, o magistrado apenas manifestou opção pela Comarca de Carinhanha para fins de titularidade, o que ainda será efetivado oportunamente pelo TJBA.
Esclarecemos, ainda, que as informações aqui veiculadas não são de responsabilidade do magistrado, o qual verificando o equívoco, acionou a edição deste jornal para fazer a correção”
Antes de se tornar Juiz, Arthur foi Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Professor de curso preparatório para concursos público. Arthur assumiu a Comarca de Wenceslau Guimarães, antes de se tornar juiz em Carinhanha.
Natural do município de Ubá, em Minas Gerais, Arthur se formou em Direito, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele é Especialista em Direito Penal e Processo Penal ( 2019).