Citado como invasor da Fazenda, Calsete anuncia pré-candidatura a vereador em Carinhanha
O mandato de Falcão foi marcado por polêmica com os colegas, inclusive em 2018, Edivaldo afirmou que ele não retornava ao Legislativo.
CARINHANHA — O ex-vereador Marcelo Falcão (Avante) confirmou ser pré-candidato a vereador, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, pelo grupo do empresário e pré-candidato Léo do Luana (Avante).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Marcelo foi eleito em 2016 pelo PTN, no grupo do ex-prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (MDB), com 445 votos, mas rompeu com o então gestor e se aliou ao grupo de Léo.
O mandato de Falcão foi marcado por polêmica com os colegas, inclusive em 2018, o vereador Edivaldo Melo, afirmou que poucos vereadores retornavam ao Poder Legislativo, sendo Falcão um deles.
A profecia de Mello se cumpriu em 2020. Falcão tentou à reeleição pelo PP e recebeu 207 votos. Sem mandato, Falcão foi citado no processo como um dos líderes da invasão da fazenda Calsete, na zona rural de Carinhanha.
Em março de 2023, o Juiz Arthur Antunes Amaro Neves multou o suplente de vereador em R$ 11.078,50 (equivalente a 0,05% do valor da causa). O ex-vereador foi citado duas vezes na decisão do magistrado.
Em 2018, Falcão declarou apoio ao então presidenciável Jair Bolsonaro (PL). Com comportamentos semelhantes, Bolsonaro também não conseguiu se reeleger no pleito de 2022.