“Chica é aroeira e não mandacaru”, diz vereador Euvaldo de Dona Didi
Olhando nos olhos do ex-vereador Júnio Guedes, Euvaldo afirmou que Chica é aroeira e não mandacaru, por isso, ela defende a mulher.
CARINHANHA — Eleito no pelito de 2020 com 581 votos, no grupo do então prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), o vereador Euvaldo de Dona Didi, declarou que marchará com a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), pré-candidata à reeleição.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi dada na 14ª Sessão Ordinária na noite de terça-feira (28), durante um pronunciamento na Câmara de Vereadores de Carinhanha. Fiz a minha escolha, estou com Chica do PT. “Desafio aqui no plenário alguém dizer que Chica desviou qualquer coisa, Chica nunca ficou inelegível”, disse o vereador.
Apesar de não citar o nome, ele se referiu ao pré-candidato Léo do Luana. Na eleição de 2008, Léo do Luana teve os votos zerados nas urnas pela Justiça Eleitoral, período em que ficou inelegível quando foi presidente da Câmara.
Visivelmente emocionado, o vereador afirmou, olhando nos olhos do ex-vereador Júnio Guedes, que Chica é aroeira e não mandacaru. “Não tenho medo de negação sua não seu Júnio, seu nome é Júnio? Olha nos meus, agora seja livre como sou”, ironizou.
Ainda olhando para o ex-vereador, Euvaldo disse que Chica defende a mulher e o povo humilde. Em 2023, Júnio foi levado à delegacia de Guanambi, por policiais da 3ª CIA, após um desentendimento.