Capitão da PM reformado suspeito de abusar de adolescente em Guanambi é considerado indigno para o oficialato

Em 2021, Dantas foi preso por suspeita de abusar de uma adolescente de 12 anos, na Escola Municipal Josefina Teixeira, em Guanambi.

Capitão da PM reformado suspeito de abusar de adolescente em Guanambi é considerado indigno

GUANAMBI — O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ratificou a decisão proferida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, que declarou o Capitão PM reformado Nivaldo Dantas da Silva culpado e indigno do oficialato pela prática de ato punível com a pena de demissão e cassação de proventos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em 2021, Dantas foi preso por suspeita de abusar de uma adolescente de 12 anos. O oficial atuava na Escola Municipal Josefina Teixeira, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, que funciona com metodologia militar desde 2019, onde a vítima estuda.

Na época, uma equipe da Corregedoria esteve na cidade para realizar a prisão do militar. Dantas foi levado para cumprir prisão em Salvador.

Na decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 13 de outubro, Rodrigues ratifica a decisão do Comando-Geral. O militar foi submetido aos autos do Processo Administrativo Disciplinar de Portaria, além da Procuradoria Geral do Estado, para a promoção da medida judicial cabível à perda do posto e patente, em conformidade com o art. 17, da Lei nº 3.585, de 13 de julho de 1977, c/c art. 189 da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

Deixe seu comentário