Cantor Bel Marques é criticado após desdenhar da cidade de Manga
O cantor baiano gravou o vídeo debochando do município coma população e 18.226 habitantes.
SALVADOR – O cantor Bel Marques está sendo criticado nas redes sociais por desdenhado da cidade de Manga, no Norte de Minas. O baiano gravou o vídeo debochando do município coma população e 18.226 habitantes, conforme dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Irônico, o cantor cita que o avião vai pousar em um vilarejo chamado ‘Manga’, mas ele espera que não pouse em cima de uma mangueira.
O vídeo foi gravado na última sexta-feira (13), horas antes dele se apresentar na Festa do Limão, na cidade de Matias Cardoso, também no norte de Minas.
Em resposta ao comentário de Bel, o ex-prefeito de Januária Marcelo Félix Alves de Araujo gravou um vídeo dizendo que ao abrir a boca para falar de forma irônica de uma cidade, tem que ter mais cautela, conhecimento da história e principalmente respeito para com os munícipes.
Uma fala (brincadeira) infeliz do cantor Bell Marques com certeza acabou contrariando os sentimentos de várias pessoas que gostam da cidade de Manga. Não é esse fato que vai tirar o brilho da nossa cidade nem a fama do artista, isso é fato. Mas a brincadeira foi um pouco desnecessária e insensível. E antes que alguns acham que foi por falta de conhecimento, não sabia e tal… Pior ainda! Se não sabe, fica caladinho e assim não correrá o risco de ofender ninguém. Ainda mais sendo um artista gabaritado como ele é”, disse Marcelo Félix Alves de Araujo.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do artista, mas não houve resposta até a publicação da matéria.
História de Manga
No arraial de São Caetano do Japoré, havia um porto fluvial às margens do Rio São Francisco. Em seus arredores tinham muitas pastagens, onde ficavam os gados da raça Vacum, criados pelos exploradores e habitantes. Por causa desses pastos, o local ficou conhecido como Mangas. Esse foi o principal motivo para dar nome à cidade.
O lugarejo de Manga, em virtude dos grandes pastos existentes, teve rápido desenvolvimento, como um entreposto comercial que servia as localidades vizinhas.