Câmara de Carinhanha segue o parecer do TCM rejeita contas de Piau do exercício de 2003

O resultado da rejeição das contas de Piau foi recebido com festa pelo grupo opositor, que realizou carreta e queima de fogos na cidade.

Ex-gestor Geraldo Pereira Costa(Piau)

A Câmara Municipal de Carinhanha, Oeste da Bahia, em votação realizada na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, manteve o parecer do TCM- Tribunal de Contas dos Municípios, que opinou pela rejeição das contas do Executivo Municipal do exercício de 2003.

Por seis votos contra dois e uma abstenção, a Câmara Municipal manteve em primeira discussão a rejeição das contas do ex-prefeito e candidato a prefeito Geraldo Pereira Costa,Piau(PDT) , referente aos exercícios de 2001 e 2003, conforme recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios.

VOTAÇÃO – Votaram a favor da rejeição os vereadores: Álvaro Ferraz; Edivaldo Melo; Sandro Costa; Evania de Jadinha; Ronaldo Cassiano e Dr.Jamerson. Votaram contra os vereadores Gilvan Crente e João Galego; Cleber de Zizinha se absteve.

A votação aconteceu dias depois, o juiz conceder uma Liminar suspendendo os efeitos da Câmara naquela época.

Segundo o Presidente da Câmara Álvaro Ferraz, o resultado agora será encaminhado ao Cartório Eleitoral da 125ª de Carinhanha, Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal Regional Eleitoral, para tomar as devidas providencias.

O ex-gestor Piau não foi encontrado pela nossa reportagem para comentar sobre o assunto, mas o espaço fica a disposição do mesmo e da sua equipe jurídica.

Segundo um advogado consultado pela nossa reportagem, esse resultado de hoje não tem peso jurídico nenhum. “Essas contas já haviam sido anuladas pelo juiz, através de uma liminar. Essas contas têm mais de nove anos, não faz nem sentido discutir essas contas com atual legislatura, por que são períodos diferentes”, disse o advogado.

Para o advogado é mais uma tentativa de tentar ganhar ascensão do povo de Carinhanha, tentado confundir a cabeça do eleitor. Segundo o advogado, Piau continua apto para concorrer às eleições de 7 de outubro, já que essa votação não tem peso nenhuma.

O resultado da rejeição das contas de Piau foi recebido com festa pelo grupo opositor, que realizou carreta e queima de fogos na cidade.

 Redação www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário