Caetité: Funcionários da Engeta queimam pneus e intensificam protestos
O sindicato da categoria afirmou que irá entrar na Justiça contra as empresas, ABB, Engeta e Renova Energia, para que os direitos dos empregados sejam garantidos.
O clima grevista que vem assolando a Bahia causando vários distúrbios e manifestações está contagiando empregados dos mais diversos setores da economia. Em Caetité, na manhã desta quinta-feira (17), funcionários da Engeta, que prestam serviços para as empresas fornecedoras da energia eólica, fizeram um forte protesto em frente a sede da ABB, queimando pneus e se mostrando muito irritados com o posicionamento da referida empresa, que, não vem cumprindo, segundo eles, os compromissos assumidos.
A fundamentação do movimento de protesto é que estão circulando vários comentários de que as empresas vão liberar apenas o aviso prévio, para que os funcionários tenham direito a apenas 40% do FGTS e Seguro Desemprego, sendo que os salários vão ter que ser obtidos por meio de uma ação judicial, já que as empresas se mostram incapazes de fazer a devida quitação. O sindicato da categoria afirmou que irá entrar na Justiça contra as empresas, ABB, Engeta e Renova Energia, para que os direitos dos empregados sejam garantidos.
Por:Sudoeste Bahia