Bombeiros e Marinha iniciam segundo dia de buscas por homem que desapareceu no Rio São Francisco

Mergulhadores  do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista tentam localizar o corpo de Davi, no entanto, enfrentam dificuldades.

CARINAHNHA – Equipes do Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil iniciaram na manhã desta segunda-feira (24), o segundo dia de buscas por um homem que desapareceu no rio São Francisco.

Os trabalhos iniciaram na manhã de domingo (23), quando a Polícia Militar acionou a Marinha do Brasil. Na tarde de sábado (22), Davi de Jesus, de 37 anos, seguia em uma embarcação com mais três amigos quando o barco virou nas imediações da Ponte Guimarães Rosa.

Três ocupantes da embarcação conseguiram nadando e com a ajuda de uma caixa de isopor, já Davi foi arrastado pelas fortes correntezas. Mergulhadores  do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista tentam localizar o corpo de Davi, no entanto, enfrentam dificuldades por conta à turbidez da água e as fortes correntezas.

Além de mergulhadores do 7º Grupamento, pescadores e amigos ajudam nas buscas pelo corpo. As buscas se concentram na região em que o barco afundou, contudo, um raio de quase 30 quilômetros foi mapeado.

Conforme amigos de Davi, eles estavam em uma embarcação usada como reboque para tracionar balsas. O motor teria parado e um dos tripulantes entrou na água para tentar consertar o problema, porém o barco acabou virando neste momento.

De acordo com alguns pescadores que ajudam nas buscas, o corpo pode ter ficado enroscado na embarcação ou ter descido o Velho Chico. “Se desceu vamos ter que aumentar as buscas até Barra do Parateca”,comentou.

Nível do Velho Chico

O nível do rio São Francisco passou dos 8 metros nesta segunda-feira. Com o aumento de 7 centímetros em 24 horas, o Velho Chico atingiu  8 metros e 1 centímetro.

Deixe seu comentário