Audiência que discutiria pavimentação da BR-030 entre Carinhanha e Cocos foi reagendada
A Audiência com Ministério da Infraestrutura foi cogitada depois que o Movimento Cascalho não, Asfalto sim, bloqueou o trecho da BR-030.
FEIRA DA MATA – Na manhã desta quarta-feira (9), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas estaria realizando uma audiência para debater sobre a pavimentação asfáltica da BR-030 no trecho entre Carinhanha e Cocos, na região Oeste, no entanto, a reunião foi reagendada.
O ministro Tarcísio Freitas reagendou a audiência para próxima segunda-feira, 14 de junho, às 18 horas, devido modificações em sua agenda virtual, segundo informações da assessoria de comunicação do deputado federal José Rocha. Além do deputado, estarão presentes na reunião o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano (Dr.Marcelo), os ex-prefeitos de Feira da Mata, Aparecido Alves (Cidim Aroeira), Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (Piau), e Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin).
Na madrugada de 31 de maio, o Movimento “#Cascalho Não! Asfalto Sim”, bloqueou por mais de 24 horas um trecho da BR-030, na altura do trevo que dá acesso ao município de Juvenília, no Norte de Minas. A pavimentação dos 92 quilômetros no trecho é estratégica para a economia e essencial para impulsionar o desenvolvimento da região.
No dia 27 de maio, o deputado anunciou que já havia pedido uma audiência com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, mas ainda não tinha uma resposta.
Na última quarta-feira (2), o Ministério Infraestrutura respondeu que não dispõe de valores orçamentários disponíveis para realizar o serviço de pavimentação asfáltica da BR-030, trecho entre Carinhanha e Cocos.