“Não existe valores orçamentários para pavimentação asfáltica da BR-030”, diz Ministério da Infraestrutura
O Ministério da Infraestrutura considera este trecho muito importante para a Bahia e para o Brasil, mas disse que não há valores orçamentários disponíveis para realizar o serviço
BRASÍLIA – O Ministério Infraestrutura disse que não há valores orçamentários disponíveis para realizar o serviço de pavimentação asfáltica da BR-030, trecho entre Carinhanha e Cocos, na Bahia.
A resposta foi encaminhada ao Portal Folha do Vale na tarde desta quarta-feira (2), após o veículo questionar sobre o serviço de revestimento primário realizado há anos na rodovia.
De acordo com a Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura, o DNIT realiza serviços de manutenção rotineira na BR-030, no trecho de aproximadamente 92 quilômetros que interliga as cidades baianas de Carinhanha, Feira da Mata e Cocos.
Ainda de acordo com Ministério da Infraestrutura, a Autarquia já elaborou os projetos básico e executivo para a pavimentação asfáltica desta rodovia, mas para que se faça a licitação e contratação das obras é necessário que os valores orçamentários estejam disponíveis no Orçamento Geral da União.
O DNIT e o Ministério da Infraestrutura consideram este trecho muito importante para a Bahia e para o Brasil, principalmente pelo grande potencial agrícola que representa.
Na madrugada do dia 31 de maio, lideranças políticas, empresários, produtores rurais e demais pessoas da sociedade bloquearam o trevo que dá acesso ao município de Juvenília.
Na terça-feira (1º), os integrantes do movimento ‘Cascalho Não, Asfalto Sim’, desocuparam a BR-030.