Água invade residências em Carinhanha

Muitos moradores do bairro da Sudene,em Carinhanha, na noite da última quinta-feira24 de novembro, tiveram suas residências tomadas pela água, proveniente de um chuva.

Muitos moradores do bairro da Sudene,em Carinhanha, na noite da última quinta-feira24 de novembro, tiveram suas residências tomadas pela água, proveniente de um chuva.

Em 2009, nossa equipe já tinha abordado o problema, mas até então a prefeitura não tomou nenhuma providencia para melhorar a vida daquele povo. A situação é tão grave que muitos moradores já venderam sua residência ou se mudaram, mesmo por que os lotes e residências foram desvalorizadas diante do problema. Três ruas do bairro da Sudene,estão obstruídas por conta da água.”Água chegou até a porta da minha casa,o mais engraçado é que peguei um peixe conhecido como Bufão praticamente dentro de casa.Agente que mora nessa região há mais de 20 anos,estamos sem saber o que fazer.Quando a prefeita ainda era vereadora sempre  andava por aqui,agora,tem mais de 6 anos que ela não aparece”,disse dona Carmozina.

Segundo os moradores, até um motor que era usado para retirar água da Lagoa da Sudene,foi retirado pela administração.Segundo José Pereira,desde de quinta-feira que ele estão nesta situação e até hoje nenhum representante da administração foi ao local para avaliar a situação.”Somos tratados como cachorro,já pensou se tivesse vítima!O descaso para com esse povo é muito grande”,disse José.

Além de causar prejuízos materiais e aumentar as chances de acidentes, as pessoas ficam exportas a outros perigos, como contrair doenças. As autoridades municipais ainda não alertaram os moradores de áreas atingidas por chuvas fortes e inundações para que adotem alguns cuidados que podem prevenir problemas de saúde e evitar acidentes.

Até o momento, nenhum técnico da área de saúde compareceu ao local, as doenças que mais preocupam as pessoas com a chegada das chuvas são a leptospirose, a hepatite viral A, a febre tifóide e as doenças diarréicas agudas. Todas elas têm origem no contato ou na ingestão da água e dos alimentos contaminados por animais transmissores, como os ratos, ou por vírus e bactérias. 

Nossa equipe fotografou criança brincado tomando banho nesta manhã, dentro do Estádio Numa Campos.Segundo um médico,a principal medida para impedir o contágio dessas doenças é evitar o contato com água ou lama de enchentes e impedir que as crianças brinquem nessas águas.

A equipe do Folhadovale. Net tentou contato cm administração várias vezes na última sexta-feira, 25 de novembro, mas não encontramos ninguém apto para falar sobre o assunto.O espaço está aberto para administração.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário