ACM Neto diz que perdeu para Lula e não para Jerônimo
Questionado sobre o pleito, Neto respondeu que perdeu as eleições para Lula e não para o governador Jerônimo Rodrigues.
SALVADOR – O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) participou na noite de segunda-feira (16) do podcast MetroPod, onde respondeu várias perguntas relacionadas ao pleito de 30 de outubro de 2022.
Questionado sobre o pleito, Neto respondeu que perdeu as eleições para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não para o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“São sempre um conjunto de fatores. Sem querer desmerecer o governador, mas não tenho dúvida alguma”, respondeu Neto, ao ser provocado pelo jornalista Rodrigo Daniel Silva.
Na oportunidade, Neto também negou que tenha recebido convite para ser vice na chapa encabeçada por Lula. Segundo ele, foi apenas uma ideia do presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, e não uma proposta formal petista.
“Estava em Brasília e ele [Paulinho] levou essa ideia. Não foi uma proposta. Foi uma ideia que partiu dele de eu disputar a vice-presidência com Lula”, contou.
Na manhã desta terça-feira (17), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares rebateu a declaração do ex-prefeito afirmando que ele foi derrotado na disputa ao governo do estado por Jerônimo Rodrigues (PT).
“Perdeu para Jerônimo, para Lula, Wagner, Rui, Otto, perdeu pro 13, para um projeto, perdeu para um coletivo. Perdeu porque trata a política como algo pessoal, individual – e não de grupo”, respondeu o presidente estadual do PT Bahia.
Éden criticou ainda o tom da declaração de ACM Neto, classificando-a como “arrogante e prepotente”. “Além do mais, esse tipo de fala não é só deselegante; é arrogante e prepotente. Melhore”, finalizou o dirigente estadual.