Acampados da Calsete são denunciados por crimes ambientais em Carinhanha
A área foi invadida em janeiro, inclusive por determinação da justiça houve reintegração de posse, mas os acampados voltaram a ocupar.
CARINHANHA — O desmatamento em área de proteção ambiental da empresa Calsete Industria Comercio E Serviços Ltda, localizada na zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, foi denunciado na última sexta-feira (15), na Delegacia Territorial de Carinhanha, pelo representante Leneu Fernando Machado Carvalho.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A área foi invadida em janeiro deste ano, inclusive por determinação da justiça houve reintegração de posse, mas os acampados voltaram a ocupar dias depois, descumprindo mais uma vez um mandado de reintegração.
Na delegacia, o representante da empresa denunciou que esteve na fazenda após ser informado que os acampados do Acampamento Mãe Bernadete, liderado pela Liga dos Camponeses, estariam desmatando a área.
No local, Lineu disse que constatou o desmatamento de várias madeiras de lei como: baraúna, aroeira, jatobá, Pau D’arco, entre outras.
A denúncia feita pelo representante da empresa, Calsete, será apurada pelo delegado Zanderlan Fernandes, previsto, principalmente, na Lei nº 9.605/98.