Mais de 200 famílias invadem área da empresa Calsete em Carinhanha
A área de 6.800 hectares foi invadida na última quarta-feira (25), por um grupo de pessoas nas cidades de Carinhanha e Juvenília.
CARINHANHA – Cerca de 220 famílias invadiram uma área de propriedade da empresa Calsete Industria Comercio E Serviços Ltda, localizada nos municípios de Carinhanha, na Bahia, e Juvenília, no Norte de Minas.
A área de pouco mais de 6.800 hectares foi invadida na última quarta-feira (25), por um grupo de pessoas. As famílias alegam que essas terras estão há mais de 20 abandonadas.
O grupo afirma que tem respaldo na Lei Federal nº 6.629 de 25/02/1993, que dispõe sobre a regulamentação dos dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária, previstos no Capítulo III, Título VII, da Constituição Federal.
Um dos invasores é o bolsonarista suplente de vereador Marcelo de Castro Falcão, derrotado no pleito de 2020. Na condição de anonimato, um acampado informou existir toda uma organização em torno do movimento. Ele disse que a equipe já realizando a topografia da área, como determina o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
“Não tenho competência para falar pelo acampamento, sou líder da organização. Preserve meu nome”, disse esse acampado.
A reportagem do Portal Folha do Vale entrou em contato com o bolsonarista na manhã desta sexta-feira (27), mas ele não retornou até o fechamento dessa matéria. O veículo atualizará a matéria assim que receber um retorno.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, a empresa afirmou que não se manifestará sobre o assunto no momento, mas tomará todas as medidas cabíveis.