Polícia de Feira da Mata esclarece áudio de suposto ataque a escola do município

Ele afirmou que o tal áudio não se refere ao município de Feira da Mata, já tem origem em outros lugares do país.

O comandante da Polícia Militar de Feira da Mata, no Oeste da Bahia, Wiliam Alkmin, esclareceu que um áudio divulgado pelo aplicativo WhastApp, dando conta que uma escola da cidade seria atacada não procede.

Conforme o comandante, o áudio compartilhado de forma irresponsável criou pânico. Ele afirmou que o tal áudio não se refere ao município de Feira da Mata, já tem origem em outros lugares do país.

“Tais áudios tem origem em outros lugares do país e foram emitidos em situações distintas. Os mesmo foram aglomerados e enviados simultaneamente por uma fonte que retransmitiu para outras para outros contatos ocasionando um efeito cascata que atingiu muitas cidades. sendo assim não é um áudio especificamente elaborado para o município de Feira da Mata, mas sim uma coleção de áudios de fatos diferentes distribuídos para todos os lugares que as redes sociais podem alcançar”, disse Alkmin.

O comandante disse que foi realizada uma reunião com representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e todos os diretores da escola do munícipio com o intuito de debater, articular e garantir a manutenção segurança pública no município.

 Ainda conforme Alkmin, as forças de segurança reforçam que darão continuidade aos trabalhos ostensivos em todo município, dando ênfase no ambiente escolar com a presença dos guardas municipais, com também policia.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

Deixe seu comentário