Presidente da UPB cobra do FNDE apuração de déficit no repasse da merenda escolar
Diante da provocação da UPB, em referência ao estudo da UNDIME-BA, Silvio Pinheiro prometeu apurar se houve diferença no repasse de valores previstos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no estado
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, visitou em Brasília nesta terça-feira (17) a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O gestor foi recebido pelo presidente do órgão, Silvio Pinheiro, para discutir um levantamento recente feito pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que apontou a redução no repasse de recursos destinados para alimentação escolar na Bahia de alunos matriculados na educação integral. “Viemos buscar uma resposta do FNDE.
A estimativa preocupa muito os prefeitos até porque o montante é bem considerável. São perdas da ordem de R$ 40 milhões, que se forem confirmadas vão prejudicar o fechamento das contas dos municípios ao final do ano”, apontou Eures Ribeiro que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa no Oeste Baiano e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Diante da provocação da UPB, em referência ao estudo da UNDIME-BA, Silvio Pinheiro prometeu apurar se houve diferença no repasse de valores previstos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no estado. Segundo o presidente da UPB, Pinheiro afirmou ainda que, as perdas sejam confirmadas, o Ministério da Educação recompensará o déficit nos cofres municipais e fará a regularização do repasse.
Por:Bahia Notícias