A Falta de Compromisso do Poder Legislativo de Malhada.

A falta de compromisso do poder legislativo de Malhada com a população chega a ser assombroso. A ausência de projetos nas áreas de educação, saúde e segurança é gritante, o envolvimento dos pares da casa Osvaldo Chapéu é limitadíssimo, para não dizer que é zero.

A falta de compromisso do poder legislativo de Malhada com a população chega a ser assombroso. A ausência de projetos nas áreas de educação, saúde e segurança é gritante, o envolvimento dos pares da casa Osvaldo Chapéu é limitadíssimo, para não dizer que é zero.

Não é de praxe nossos vereadores visitando uma escola municipal, estadual, interagindo com os alunos, convidando os alunos para fazerem uso da tribuna, participando mais da vida municipal. O poder legislativo tem o poder/dever de espiar de perto o andamento e o rendimento dos alunos nas salas de aulas.

O parlamento malhadense que no passado orgulhou tanto sua gente perdeu sua identidade, hoje, à tribuna livre é usada de forma irresponsável por vereadores. Quem devia colocar ordem na casa da cidadania, se esconde atrás de uma bíblia com um discurso arcaico e putativo. A Tribuna Livre do parlamento malhadense se transformou no campo de guerra, aonde meia dúzia de parlamentares esquece suas funções.

Enquanto municipio ocupa a 37º posição do IDH-Índice de Desenvolvimento Humano, vereador desfila com seguranças particulares pago pelo povo. Ate quando vamos ter que ver um parlamento tão omisso e tão falso em suas ponderações? Pobre eleitor o tão fraco de cultura, e ate omisso na suas decisões mais às vezes por que quer. O eleitor e povo que expressa o sentimento não comove o famigerado falso politizado político, que não é político da sociedade. Não damos lições de democracia sim de ignorância e miopia eleitoreira, damos aula anti-socialismo de corrupção, em que podemos confiar?

A maioria bem mais da maioria das novelas o tal bandido visto com admiração e heroísmo de que nunca vai ser punido, e ainda para escapar dos braços da Lei que já é quebrado, da se um jeitinho para morre no final lá no ultimo episódio. É normal vereadores receber beneficio que poderia ter sido destinado para o cidadão que sobrevivi com R$: 50, por mês. Também dever ser natural político furtar documentos e ser visto como herói, quando na realidade seu passado lhe condena. Na verdade o mau jamais prevaleceu sobre o bem ou isso será uma mera lenda? A quadrilha teria que sentir os braços da lei agindo em horário nobre, ser julgado condenado encarcerada. Mostrando aos filhos que crime não compensa.

Até quando um ex-estudante de direito que não passa de um subalterno que foi eleito para defender os interesses da sua gente, vai continuar defendendo os interesses de uma pessoa que legislou por quatro anos, mas não fez um projeto. Esse é o defensor dos fracos e oprimidos?

Por:João Miguel

Deixe seu comentário