Ex-prefeita de Igaporã denunciada por improbidade ganha cargo no governo da Bahia
A ex-prefeita é acusada de ter contratado 393 servidores temporários sem concurso público, conforme o relatório do Conselheiro Paulo Marconi

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou para o cargo de Assistente da Casa Civil, Rosana Cotrim de Carvalho (PR), ex-prefeita do município de Igaporã, no Sudoeste da Bahia. Denunciada em setembro pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios e pelo MPE-Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa, em razão de contratos excessivos em 2016, Rosana vai receber uma bagatela de R$ 2.326,19, na Secretaria de Relações Institucionais.
A ex-prefeita é acusada de ter contratado 393 servidores temporários sem concurso público, conforme o relatório do Conselheiro Paulo Marconi.
A ex-prefeita não foi localizada para comentar o caso, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos. A Assessoria de Comunicação o governo da Bahia, também não se pronunciou.
Em setembro, Costa nomeou a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) secretária estadual de Desenvolvimento Urbano. Prefeita da maior cidade do oeste baiano de 2009 a 2012, Jusmari foi condenada em maio deste ano a uma pena de três anos por fraude em licitação para compra de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos.
A prática em nomear denunciados para cargos públicos na esfera Federal virou corriqueira na Bahia, mesmo que não existem condenações essas pessoas deveria não ocupar cargos público.
Redação www folhadovale.net