Malhada: Juiz defere prisão preventiva a acusado de receptar carga de 500 mil

A polícia de Carinhanha comandada pelo Delegado Nilo Ebrahim, escrivão Jeremias agente administrativo Flávio Araújo do Ouro, chegou até o local graças ao serviço de investigação dos policiais civis do SI do município de Luiz Eduardo Magalhães, Herculano e Hercílio, que seguiu a pista após rastrearem onde estava a carga.

O juiz substituto da Comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, João Batista Pereira Pinto, converteu a prisão em flagrante de Edcarlos da Silva Morais, em preventiva. Na decisão o magistrado, ele entendeu que Edcarlos representa perigo e poderia atrapalhar as investigações, por isso converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Edcarlos foi preso pela Polícia Civil de Carinhanha, no dia 11 de novembro, acusado de receber uma carga de algodão avaliada em 500 mil, em uma algodoeira no distrito de Canabrava, em Malhada, sudoeste da Bahia. A polícia de Carinhanha comandada pelo Delegado Nilo Ebrahim, escrivão Jeremias agente administrativo Flávio Araújo do Ouro, chegou até o local graças ao serviço de investigação dos policiais civis do SI do município de Luiz Eduardo Magalhães, Herculano e Hercílio, que seguiu a pista após rastrearem onde estava a carga.

No galpão foram encontrados fardos de algodão prensados. A carga foi roubada na madrugada de terça-feira, 10 de novembro e estava rastreada pela empresa transportadora.
Ha indícios que a Algodoeira vinha fazendo esse tipo de operação, descarregando carga de algodão roubada no local e vendendo como se fosse produtos produzidos pela própria Algodoeira. Foi descoberto ainda no local, embalagens de tecido queimadas, que podem ser de outras cargas que foram roubadas. Foi ainda apreendida no local, uma Toyota Hillux, de propriedade do gerente da Algodoeira, que foi apresentada na DP de Carinhanha para averiguação, havendo suspeita de ter sido usada no roubo.

O advogado de Edcarlos até na semana passada era Wallison Viana, mas informações dão conta que outro advogado deve assumir o caso a partir desta segunda (16).

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário