Candidato a vice-prefeito da chapa de Dr. Júnior é substituído em Malhada

O nome de Castro foi substituído pelo da assistente social de 54 anos, Claudia Guene de Oliveira, conhecida como Cau (Cidadania).

MALHADA — O advogado e candidato a prefeito de Malhada, pela FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) – MALHADA – BA, FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, José Cardoso da Silva Júnior, Dr. Júnior (Cidadania), substituiu o nome do candidato a vice-prefeito para o pleito de 6 de outubro.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O nome apresentado foi do contador Thiago Castro, mas ele teve o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral da 125ª de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, por falta de documentos necessários para ter o registro deferido. 

O nome de Castro foi substituído pelo da assistente social de 54 anos, Claudia Guene de Oliveira, conhecida como Cau (Cidadania). Como o candidato havia perdido o prazo de troca de nomes, ele precisou recorrer da decisão.

Na decisão proferida na terça-feira (17), o juiz eleitoral deferiu o registro. Ele informou que, após a documentação ser devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificou qualquer vício de formação, sendo preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado.

 “As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, DEFIRO o pedido de [Registro de Candidatura – RRC – Candidato, Cargo – Prefeito, Eleições – Eleição Majoritária], no município de MALHADA/BA, nas Eleições de 2024, na forma como requerido”, diz um trecho da decisão.

Deixe seu comentário