Lavrador iuiuense luta para não morrer

Nossa equipe foi até a residência de Adeilton Jesus Guedes de 34 anos,(Nanzin),que há meses vem passando por um problema,que vem lhe matando aos poucos.Durante duas horas de conversa,o homem contou toda sua história,que além de comover causa revolta por causa do descaso do poder público.

Nanzin
Nanzin

A equipe do portal Folha do Vale esteve no último sábado, 1 de fevereiro,na comunidade de Boqueirão,interior do município de Iuiú,no sudoeste da Bahia.A comunidade fica a cerca de 25 quilômetros da sede.Nossa equipe foi até a residência de Adeilton Jesus Guedes de 34 anos,(Nanzin),que há meses vem passando por um problema,que vem lhe matando aos poucos.Durante duas horas de conversa,o homem contou toda sua história,que além de comover causa revolta por causa do descaso do poder público.

Segundo Nanzin, o problema começou com uma pneumonia que virou tuberculose, mas, devido o uso constante de medicamentos acabou virando uma Ascite, ou barriga d’água. A ascite não é uma doença em si mesma, mas uma condição associada a algumas doenças, entre elas as insuficiências renal, cardíaca e hepática, certos tipos de câncer, algumas pancreatites, e infecções, como a esquistossomose e a tuberculose.

Nanzin contou que precisa fazer uma biopsia em Salvador, que custa em torno de R$ 5.000,00(cinco mil reais), mas até agora não pode fazer, devido não ter esse dinheiro e o município se recusa a ajudar. “Conversei com o prefeito Carlos Vagner Lopes Frota, Dr.Vaguinho (PT), ele disse que o município não tem como pagar. Não sei mais a quem recorrer. Estou vivendo com o salário que meu esse patrão Sérgio, prometeu pagar durante  um ano.O secretário de Saúde Robson Bezerra, nem se quer olha os pedimos de exames, respondendo logo que o município não tem condições”, concluiu Adeilton.

O lavrador acionou a nossa reportagem para pedir  ajuda, devido o pode público municipal ser  omisso. “Tem 34 anos, uma vida inteira pela frente e não quero morrer. Gente me ajude, por favor, não me deixe morrer pelo amor de Deus”, desabafou.

Nanzin informou ao portal, que seus pés estão inchando e ele sente muita falta de fôlego.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário