Alunos do Ifbaiano fecham entrada da instituição cobrando melhorias
Os responsáveis pela manifestação Giliarde, Rogaciano e Samuel, acertaram com Carlos para reunir com o Reitor Edson, na próxima terça-feira (10). Os alunos deixaram claro, caso as reivindicações não sejam cumpridas, eles tomarão as ruas de Guanambi.

Cerca de 400 alunos do IF Baiano – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado no distrito de Ceraima, em Guanambi, sudoeste da Bahia, fecharam a entrada na instituição na manhã dessa quinta-feira (5), reivindicando melhorias na infraestrutura. As queixas são com relação: à falta de acessibilidade, falta de assistência social, a devolução de 63 mil reais, que era para ser investido na moradia dos alunos que não moram no internato.
Segundo os alunos, o movimento foi pacífico e só terminou por volta das 13h00min,quando o diretor da escola Carlos Elísio Cotrim,chamou os lideres do movimento para discutir os assuntos. Os responsáveis pela manifestação Giliarde, Rogaciano e Samuel, acertaram com Carlos para reunir com o Reitor Edson, na próxima terça-feira (10). Os alunos deixaram claro, caso as reivindicações não sejam cumpridas, eles tomarão as ruas de Guanambi.
De acordo com os alunos, é inadmissível o descaso por parte dessa instituição. “A gente que reside fora do Campus corremos um grande risco, na semana passada os nossos colegas foram assaltados nas residências. Não temos como pagar aluguel, somos todos de família humildes. Isso não é justo”, disse um aluno.
O portal Folha do Vale não conseguiu falar com o diretor do Ifbaiano, Campus Guanambi, Carlos Elísio.
Redação www folhadovale.net