Marcelo Nilo diz que quer ser o novo governador da Bahia
A concorrida visita do governador Jaques Wagner ao município de Jânio Quadros neste final de semana movimentou os bastidores da política, já que alguns pré-candidatos começaram a deixar claro que a disputa já começa a ficar mais intensa nos bastidores.
Enquanto alguns já dão como certa a candidatura do secretário da Casa Civil, Rui Costa, existem outras correntes que fazem apostas em outros nomes.
Dentre esses nomes, o do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, começa a figurar também com intensidade.
Na noite da última quarta-feira, 15 de maio, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), recebeu Título de Cidadão Honorífico de Itapetinga, com muita festa promovida pelo comitê municipal do Partido Democrático Trabalhista .
Em seu discurso, ele reafirmou o seu desejo em governar a Bahia.
“Eu só estou sentado na segunda cadeira politicamente mais importante do Estado, porque eu quero subir o degrau e ser governador da Bahia no próximo ano”, afirmou.
Segundo o parlamentar, que foi o mais votado nas últimas eleições somando 139.794 votos, para ser governador é necessário que se tenha trabalho dentro da sociedade.
“Estou visitando praticamente todos os municípios da Bahia, viajando, conversando com o povo, vendo suas demandas dentro das nossas necessidades. Porque você só vai ser um homem público se correr na sua veia o sangue de servir o próximo, só deve ser homem público se gostar de gente, só deve ser homem público se gostar de gente pobre”, pontuou.
“Está na hora dos baianos do interior, se levantarem no sentido de colocar um governador do estado da Bahia que tem raízes interioranas, que conheça cada sofrimento do nosso povo. Nós tivemos, recentemente, a pior seca dos últimos 60 anos, uma seca terrível. Então nós temos que colocar lá um homem que conheça a necessidade da água, a necessidade de acabar com a fome, que conheça o sofrimento do povo. O último governador, minha querida doutora juíza, que saiu do interior do estado, para ser governador da Bahia, foi há 50 anos, que foi Lomanto Júnior”, discursou.
Segundo Nilo, que preside a ALBA pela quarta vez consecutiva, o governador Jaques Wagner é seu amigo fraternal, um governo diferenciado e o maior democrata que conheceu em sua vida.
“Quero ser governador para o povo da Bahia, não quero ser governador de direita ou esquerda, quero ser governador do povo da Bahia, para isso estou viajando pela Bahia. Fico muito feliz com vocês, meus conterrâneos, podem ter certeza absoluta, que todas as vezes que necessitarem do deputado Marcelo Nilo e necessitarem do presidente da Assembleia, podem contar conosco, independente da colocação partidária”, concluiu.(Com informações do Blog do Anderson e Brumado Urgente)