Montalvânia:DNIT promete solução para obra inacabada da BR-135 entre Montalvânia e Monterrey

Terceira colocada na licitação do DNIT, a empresa ainda mantém canteiro de obras e máquinas na região da BR-135 e teria demonstrado interesse em concluir o trecho inacabado.

Por:Luis Claudio Guedes

Trecho entre Monte Rey e Montalvânia
Trecho entre Monte Rey e Montalvânia

Paralisada desde o final de 2011, a obra de pavimentação da BR-135 no subtrecho com extensão de 18,1 quilômetros entre Montalvânia e o povoado de Monterrey pode receber novo canteiro de obras. A SPA Engenharia, empresa escolhida pelo Ministério dos Transportes para realizar as obras de pavimentação do trecho, não conseguiu cumprir o cronograma acordado para o final da obra e deixou a região sem concluir a fase de terraplanagem da rodovia.

Em audiência realizada nesta quarta-feira (15) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transortes (DNIT) com lideranças norte-mineiras (saia mais aqui), foram anunciadas novas medidas para tentar resolver o impasse que já se arrasta por quase dois anos. O diretor do DNIT, general Jorge Ernesto Fraxe, disse que, em uma semana, vai se manifestar sobre a melhor alternativa dar reiniciar as obras no subtrecho não finalizado pela SPA Engenharia. Umas propostas em estudo é a contratação da segunda colocada no processo de licitação que definiu a escolha da empresa responsável pela obra.

A segunda alternativa, que depende da impossibilidade da primeira solução com a recusa da segunda colocada, será o convite para que a empresa paranaense J. Malucelli Construtora assuma o término da pavimentação do subtrecho. Terceira colocada na licitação do DNIT, a empresa ainda mantém canteiro de obras e máquinas na região da BR-135 e teria demonstrado interesse em concluir o trecho inacabado.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário