Jaques Wagner confirma participação no seminário da Fiol, em Barreiras

Para Amigo, a Fiol representa a descentralização da economia baiana, possibilitando um novo marco de desenvolvimento para o Estado.

Os organizadores do seminário “Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa” entregaram na segunda-feira, na Governadoria, o convite oficial ao governador Jaques Wagner (PT) para o Seminário, que será realizado no próximo dia 26, em Barreiras. O evento contará com a presença de ministros, prefeitos dos municípios por onde passa a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Crea-BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) e autoridades. O seminário visa sensibilizar os órgãos responsáveis para a retomada das obras. A ferrovia é vista como equipamento essencial para o desenvolvimento do Estado. Ela parte do Estado de Tocantins e atravessa 47 municípios baianos até o Porto Sul, em Ilhéus. O trajeto da ferrovia, influencia diretamente no dia-a-dia de mais de 140 cidades do Estado e será o principal corredor de escoamento para a produção de grãos e minérios no Estado.

O governador Jaques Wagner confirmou presença no seminário e sugeriu a ampliação dos debates no dia anterior ao evento para que técnicos de diversos ministérios possam apontar quais os problemas que estão emperrando a construção da ferrovia. Os participantes concordaram e confirmaram ao governador a participação dos ministros dos Transportes, César Borges, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e de mais três pastas do Governo Federal, além da presidência do Ibama e TCU. O presidente do Crea-BA, Marco Amigo explicou a importância das obras para o Estado, dinamizando a economia e também do ponto de vista profissional, já que centenas de técnicos e engenheiros estão envolvidos com a construção da ferrovia e também do Porto Sul. Para Amigo, a Fiol representa a descentralização da economia baiana, possibilitando um novo marco de desenvolvimento para o Estado.

Por: Politica Livre

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário