Identificado corpo encontrado carbonizado e autor confessa o crime em Caetité

O crime chocou a cidade é o assunto é comentado em vários lugares como também na região.

Dr. Luis Claudio
Dr. Luis Claudio

Na manhã desta sexta-feira (08/03), a Polícia Civil de Caetité, sobe o comando do delegado Dr. Luis Claudio, confirmou a identidade do corpo encontrado carbonizado na estrada que liga Caetité a Brejinho das Ametistas na última quarta-feira (06/03). O homem assassinado trata-se de João Felix dos Santos, a vítima era natural de São Paulo,  residia em Caetité  a pouco tempo e aparentemente tinha 56 anos. Familiares da vítima já foram informados sobre o acontecido.

 

Após um eficiente trabalho de investigação, a policia chegou  ao autor do assassinato.  Manoel de Jesus dos Santos (Nequinho), 30 anos, natural de Caetité, morador do Bairro Rancho Alegre, confessou a autoria do crime. Segundo o delegado, tudo foi desvendado após depoimento da companheira de Manoel. Zenilda da Rocha Silva, natural de Caetité, confessou que seu atual companheiro foi o autor do delito. Segundo Zenilda, tempos atrás ela manteve relacionamento com João Felix (vítima), após o fim do romance, o ex-companheiro sempre a procurou, mesmo após estar morando com Manoel (autor).

Na noite do crime, Zenilda e Manoel saíram de casa, ao retornar foram surpreendidos com a presença de João Felix (vítima), dentro da residência dormindo na cama do casal. Cansado das constantes ameaças, Manoel deflagrou contra a vítima, duas pauladas na região craniana.  João Felix não apresentou qualquer reação ou resistência, vindo a falecer. Após o ato, Manoel com ajuda de um amigo, colocou o corpo dentro de uma caixa de papelão de televisão, jogou o corpo em seu veículo, um Palio Preto, deslocou-se até a estrada de Brejinho das Ametistas, jogou gasolina no corpo  e ateou fogo na vítima. Ainda segundo o delegado Dr. Luis Claúdio, Manoel informou em seu depoimento, que matou João devido às diversas ameaças recebida pelo mesmo, e que assim que deixou o corpo na estrada, chegou em casa, tomou banho e foi direto para o serviço.

O réu confesso não foi preso devido ao prazo espirado do flagrante. Somente após a conclusão do inquérito policial a prisão preventiva de Manoel será expedida. Enquanto isso, o autor do crime continua em liberdade com também a sua companheira.

O crime chocou a cidade é o assunto é comentado em vários lugares como também na região.

Fonte: Caetite Notícias (redação)

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário