Cajado assume procuradoria da Câmara e quer regulamentar direito de resposta
O deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) é o novo procurador-geral da Câmara Federal. A cerimônia de transmissão de cargo, antes ocupado pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), foi realizada nesta terça-feira (19). Cajado foi indicado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para o biênio 2013/2014.
O parlamentar baiano, que está em seu quinto mandato, afirmou que tem como metas a defesa da democracia e o respeito ao voto do cidadão brasileiro e prometeu atuar junto à imprensa para que calúnias, injúrias, difamações ou acusações injustas – feitas ao Parlamento e aos deputados – não fiquem sem resposta. “Os exageros podem acontecer dos dois lados. Não vou esconder os fatos. Os erros serão corrigidos, mas as injustiças terão que ser reparadas. A relação com os meios de comunicação tem que ser proativa.
Para tanto, vou designar uma equipe de advogados para apurar qualquer ofensa contra o Parlamento”, disse. O novo procurador disse ainda que irá se empenhar na regulamentação do direito de resposta, que ficou sem critérios desde a revogação da lei de imprensa.
Edição www folhadovale.net