Renan Filho assinará Ordem de Serviço para dar início às obras da BR-030, entre Cocos e Mambaí

A Ordem de Serviço, que autoriza o início das obras, será assinada no dia 23 de fevereiro pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Dr. Marcelo concede entrevista

COCOS — O trecho de pouco mais de 200 quilômetros sem pavimentação da BR-030, que liga os municípios de Cocos, na Bahia, e Mambaí, em Goiás, será asfaltado. A Ordem de Serviço, que autoriza o início das obras, será assinada no dia 23 de fevereiro pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A informação foi confirmada pelo assessor da Casa Civil, Dr. Marcelo, durante entrevista ao radialista Fábio Silva, no domingo (9), no circuito do Carinhanha Folia 2026. O ex-prefeito de Cocos e pré-candidato a deputado federal pelo Avante afirmou que a obra representa um marco para a infraestrutura da região, com investimento estimado em R$ 800 milhões.

Conforme o pré-candidato, ainda não há confirmação se a assinatura da Ordem de Serviço ocorrerá em Cocos ou em Brasília, já que, segundo ele, Renan Filho ainda não havia definido a agenda. A melhoria deve trazer avanços significativos para uma área conhecida pelo cultivo de soja e tabaco, além da criação de gado, pois facilitará o escoamento da produção, reduzindo custos e aumentando a competitividade dos produtores locais.

Além disso, a obra reforçará a integração regional, uma vez que a BR-030 é uma importante ligação entre Minas Gerais, Bahia, Brasília e o litoral nordestino, promovendo o desenvolvimento econômico e social desses estados.

Em relação ao trecho entre Carinhanha e Cocos, Dr. Marcelo informou que 96% da rodovia está pronto, faltando apenas a conclusão das pontes. Ele afirmou que a estrada será entregue até o mês de agosto, quando estará concluída toda a extensão de 90 quilômetros.

Dr. Marcelo também destacou que agora defende a duplicação da BR-030 entre Carinhanha e o entroncamento de Iuiu. Segundo ele, a rodovia precisa estar no padrão adequado de uma BR para suportar o aumento do fluxo de veículos após a conclusão do trecho entre Cocos e Goiás.

Deixe seu comentário