Moto furtada em Guanambi é recuperada em Cordeiros; polícia segue investigando o caso
Moto furtada em Morrinhos é recuperada em Cordeiros; suspeitos foram identificados e crime segue sob investigação.
GUANAMBI – A Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, furtada no distrito de Morrinhos em 14 de outubro de 2025. A ação faz parte das diligências iniciadas no dia 6 de dezembro pelo 17º BPM, que vem atuando para desarticular um grupo criminoso envolvido no roubo e na comercialização de motocicletas em Guanambi, Caetité e Caculé.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
As informações levantadas durante a investigação foram compartilhadas com a 80ª CIPM, sediada em Cândido Sales, o que possibilitou o avanço do trabalho conjunto. De acordo com a PM, a vítima do crime havia sido atraída para uma área isolada por duas mulheres e, ao chegar ao local, foi surpreendida por três ou quatro homens encapuzados. A quadrilha a ameaçou com uma faca e a submeteu a forte pressão psicológica. Toda a ação foi filmada e divulgada nas redes sociais. Após o ataque, a moto, o capacete, dinheiro e um celular foram levados.
Dois homens suspeitos de participação no crime foram presos no dia 6 em Várzea Grande, distrito de Caculé. Eles foram reconhecidos em vídeos que mostravam a dupla circulando na motocicleta roubada. Durante o interrogatório, um dos detidos confessou ter vendido o veículo para um morador de Brejinho das Ametistas, em Caetité, que trabalha em um garimpo no município de Cordeiros. Ainda segundo o suspeito, o comprador sabia da origem ilícita da moto.
Ao ser informado de que estava sendo procurado, o comprador procurou a Guarda Municipal, entregou o veículo e forneceu um número de telefone para contato com a guarnição, afirmando desconhecer o roubo.
A motocicleta foi recuperada e encaminhada para os procedimentos legais. A PM destacou que o resultado reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes patrimoniais na região.