Luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria em São Paulo

A confusão generalizada começou no quarto round de luta, após Wanderlei ser desclassificado por não atender às ordens do árbitro.

Luta de Popó e Wanderlei. Foto: reprodução g1

SÃO PAULO — A luta mais esperada da noite de sábado (27) no Spaten Fight Night 2, entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva, terminou em confusão generalizada, com o lutador de MMA nocauteado na briga.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Wanderlei Silva já tinha perdido dois pontos no quarto round de luta, sendo um por não atender às ordens do árbitro e outro por golpear Popó com a cabeça. Ao não acatar o árbitro mais uma vez, o paranaense foi desclassificado.

Popó foi dado como vencedor e começou a comemorar. O estafe de ambos os lutadores entrou no ringue e, após breve bate-boca, teve início uma confusão generalizada, com porrada de todos os lados.

O baiano foi arrastado para um dos cantos do ringue e ficou caído enquanto as equipes brigavam entre si. Wanderlei Silva ficou em pé no meio do ringue e acabou recebendo um soco no queixo, indo à nocaute instantaneamente.

A briga continuou, com muita gente subindo ao ringue e trocando socos e chutes. No local, algumas pessoas vibravam e outras mostravam espanto com as cenas de briga de rua.

Após a confusão ser apartada, Wanderlei saiu sangrando, amparado, para receber atendimento médico. Popó se manteve em um dos corners do ringue e recebeu o cinturão.

Popó se desculpou com o público e criticou as pessoas que se envolveram na briga. “Nunca lutei com uma pessoa que lutasse com a cabeça. Depois de mais de 44 lutas, depois de mais de 15 defesas de título mundial, eu passei por isso hoje, e ainda tomei um soco do Werdum, que não tem nada a ver com a briga. A briga é entre mim e o Wanderlei Silva, ninguém pode se meter. Se a gente brigou, acaba aqui dentro do ringue. Eu queria pedir desculpa a vocês. Eu só vim aqui fazer meu trabalho, não vim machucar, denegrir a imagem de ninguém, fazer confusão, vim aqui para dar um show para vocês”, lamentou Popó.

Popó também reprovou as cabeçadas, movimento não permitido no boxe. “Se o Wanderlei me deu cabeçada, cotovelada, era eu e ele, mais ninguém, nem minha equipe, nem a equipe dele deve se meter. A briga entre mim e ele, o árbitro está aqui para decidir. Eu tomei três cabeçadas que todos viram, não foi involuntária”, lembrou Popó.

Deixe seu comentário