Duas aeronaves da Azul arremeteram no final de semana do aeroporto de Guanambi

As aeronaves arremeteram na última sexta-feira, dia 11 de julho, e no domingo (13), no aeroporto de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.

GUANAMBI — Duas aeronaves modelos ATR-72 da empresa Azul Linhas Aéreas arremeteram no aeroporto Isaac Moura Rocha, na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. Os casos foram registrados nos dias 11 e 13 de julho.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A segunda situação foi registrada no domingo (13). Em um vídeo, é possível ver o avião quase pousando na pista quando arremete. Ainda no vídeo, aparece outra aeronave em uma área próxima com os motores funcionando.

Em nota conjunta enviada à Folha do Vale, a Prefeitura de Guanambi, através da Administração da INFRACEA, que gerencia as operações aeroportuárias, esclarece que não ocorreu nenhum incidente com aeronaves neste fim de semana, que colocasse em risco a segurança dos passageiros.

Na nota, a Prefeitura informou que a divulgação feita em diversos perfis não é verdade. A empresa explicou que os procedimentos são normais da aviação, que preza, justamente, pela segurança dos voos.

A Prefeitura afirma que, em face de fatos graves erroneamente veiculados, se faz necessário a devida checagem com as fontes oficiais, como versa o bom jornalismo profissional. Este tipo de publicação, tendo apenas a oralidade popular como fonte amadora e primaz, além de crime, pode causar enormes prejuízos para a cidade e região, como a interdição temporária do aeroporto, além de pânico generalizado entre passageiros e usuários.

Em resposta à Folha do Vale, a Azul informou que foi um procedimento comum e previsto na aviação.

Nota na íntegra

A Azul informa que os voos AD4136 (Confins-Guanambi), de sexta-feira (11/07), e o AD4136 (Confins- Guanambi), deste domingo (13/07), em procedimento comum e previsto na aviação, precisaram arremeter ao tentar pousar no aeroporto de destino, devido a ventos fortes. Em seguida, as aeronaves pousaram normalmente e em segurança. 

A Companhia reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Deixe seu comentário