Carinhanhense morre durante julgamento de acusado de matar seu filho em Guanambi
Lourdes Moreira passou mal durante o julgamento de Gonçalo Oliveira Costa, acusado de assassinar seu filho Fabiano Moreira Dias.

GUANAMBI — Uma mulher morreu nas dependências do Fórum da cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, na tarde desta terça-feira (29). Lourdes Moreira Dias começou a passar mal durante o julgamento de Gonçalo Oliveira Costa, acusado de assassinar seu filho Fabiano Moreira Dias.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Fabiano foi atingido por um disparo de arma de fogo no dia 22 de fevereiro de 2014, na comunidade do Riacho do Capinão, zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. Ele teve a morte cerebral confirmada no dia 25 de fevereiro, no Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Conforme informação apurada pela reportagem da Folha do Vale, Lourdes estava acompanhando a sessão do júri quando o representante do Ministério Público mostrou foto do seu filho.
Neste momento, Lourdes infartou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e reanimou a senhora por quase uma hora. Quem acompanhava a sessão nesta tarde narrou momento de desespero da magistrada e de outras pessoas.
A magistrada interrompeu o julgamento aos prantos. Ainda conforme pessoas que estavam no fórum, Lourdes foi reanimada pela equipe médica e encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde sofreu uma parada e não resistiu.
Moradora da localidade de Madelena, região da Agrovila 16. Lourdes era muito querida. A morte dela causou comoção não só no momento da sessão, como também em Carinhanha.