Caos na saúde de Pindaí: vereador de Pindaí denuncia falta de medicamentos na Farmácia Básica

O caos na saúde foi denunciado pelo vereador Léo do Forró (Avante), em um vídeo na manhã desta quarta-feira (12), na Farmácia Básica.

Léo denuncia caos na saúde. Foto: reprodução

PINDAÍ — Quem precisa de medicamento controlado e atendimento médico em Pindaí, na região sudoeste da Bahia, se decepciona ao chegar à Farmácia Básica e na Secretaria Municipal de Saúde. A denúncia foi feita pelo vereador Alex Gonçalves de Carvalho, conhecido como Léo do Forró (Avante), em um vídeo na manhã desta quarta-feira (12).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O parlamentar inicia o vídeo afirmando que até o dia 11 de fevereiro a farmácia se encontrava fechada, por isso, ele acompanhou um paciente nesta quarta até a unidade para pegar o medicamento controlado. Léo disse que a medicação custa menos de R$ 10,00, mas não tem na farmácia.

“Eu pergunto para que essa reeleição em Pindaí, o prefeito é bom em resposta, então vai à rádio e responde”, questiona.

Léo falou que nem no hospital tem medicação, além de perguntar pelo governo que governa pelos mais fracos. Não tinha dinheiro sobrando para fazer o que vocês fizeram na política? Use esse dinheiro aqui agora e traga remédio para a farmácia básica, amanhã estou de volta”, comentou.

O vereador constatou o cenário crítico com problemas nos primeiros 40 dias do segundo mandato do prefeito João Veiga (PP), que têm sido marcados por abandono, mas o mais grave é na saúde.

Ele criticou duramente o que classificou como “um cenário de caos e abandono nunca visto na cidade”, inclusive denunciou que nem exame consegue marcar na secretaria de Saúde.

A reportagem não conseguiu contato com a secretaria de Saúde, mas deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário