Homem suspeito de gerenciar o tráfico em Guanambi é morto em confronto com a Rondesp Meio Oeste em Paratinga
Pikachu, gerente do tráfico em Guanambi, morreu em confronto com policiais Rondesp, em Paratinga, por volta de 22h30 do último sábado (30).
PARATINGA — Luís Ricardo da Silva, conhecido como “Pikachu”, 34 anos, morreu em confronto com policiais Rondesp Meio Oeste e da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Paratinga, na região oeste da Bahia. O confrontou ocorreu por volta de 22h30 do último sábado (30).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os policiais receberam informações sobre a localização de um grupo de criminosos armados nas proximidades do cais, então as guarnições se deslocaram até o local, onde dois suspeitos se entregaram e outros dois empreenderam fuga.
Segundo informou a PM, nas imediações de um matagal, durante acompanhamento, os policiais foram recebidos por vários disparos de arma de fogo. Houve o revide necessário e proporcional para salvaguardar a vida dos militares e, ao cessar os disparos, foi realizado varredura no perímetro, sendo localizado ao solo uma pessoa ferida com arma de fogo em seu poder, bem como uma quantidade expressiva de drogas.
Foi feito o desarme tático do resistente, de imediato, ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Paratinga, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Pikachu, gerente do tráfico de drogas em Guanambi, na região sudoeste da Bahia.
Com ele, foram apreendidos 35 papelotes contendo pó branco análogo à cocaína, 1 carteira contendo cartão de crédito e documentos, 1 pote plástico contendo erva esverdeada análogo à cannabis sativa, 1 revólver calibre 38 taurus numeração raspada, 8 munições intactas calibre 38, 6 munições deflagradas calibre 38, 3 munições calibre 32, 1 munição calibre 9 mm, 2 aparelhos celulares e 1 canivete.
Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa.