Ex-prefeito e candidato a vice-prefeito de Santa Maria da Vitória fica inelegível após ter contas rejeitadas pelo TCM
O Padre, que administrou Santa Maria da Vitória entre 2008 e 2016, teve suas contas de 2015 rejeitadas pelo órgão fiscalizador.
SANTA MARIA DA VITÓRIA — O ex-prefeito de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente, Amário dos Santos Santana, conhecido como “Padre Amário”, aparece na relação de prefeitos e ex-prefeitos com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O TCM divulgou os nomes dos políticos com contas rejeitadas no dia 1º de agosto, como faz no ano eleitoral. O Padre, que administrou Santa Maria da Vitória entre 2008 e 2016, teve suas contas de 2015 rejeitadas pelo órgão fiscalizador.
Dessa forma, Amário não poderá se candidatar como deixa claro o art. 1º, I, g, da LC no 64/1990 (Lei das Inelegibilidades), define que são inelegíveis para qualquer cargo “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.